Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com seis quebras, Nadal bate Granollers e avança às quartas em Roma

Rafael Nadal parece completamente recuperado de sua derrota em Madri, onde foi eliminado nas oitavas de final do torneio, fato que lhe custou uma posição no ranking mundial da categoria. Nesta quinta, o espanhol conseguiu seis quebras para em dois sets atropelar o compatriota Marcel Granollers, número 26 do mundo, com duplo 6/1. Com a segunda vitória em Roma, Nadal avança às quartas de vitória do Masters 1000, onde enfrenta o tcheco Tomas Berdych, vice-campeão em Madri.

O único bom momento de Granollers no primeiro set veio logo no primeiro game, na única oportunidade em que confirmou seu saque. Nos seis games seguintes, o que se viu foi um Rafael Nadal completamente diferente do tenista visto na fase anterior, quando demonstrou nervosismo e falta de confiança, errando muito.

Com calma e categoria, o número 3 do mundo conseguiu a quebra nos outros três saques de Granollers, além de confirmar todos os seus games, fechando o set em 6/1.

No set seguinte, panorama semelhante. Contra um adversário inspirado, Granollers conseguiu novamente apenas uma confirmação, em seu segundo saque, e viu Nadal fechar o jogo em 1h28, com novo 6/1.

O ‘Rei do Saibro’ enfrenta agora o tcheco Tomas Berdych, número sete do mundo e vice-campeão no Masters 1000 de Madri, na última semana, que bateu o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Nesta sexta, os dois entram no saibro para a disputa de uma vaga na semi-final do torneio italian