Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com segundo tempo morno, Atlético-GO e Ponte ficam no 1 a 1

O Atlético-GO não conseguiu impor seu mando de campo e empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta neste sábado no Serra Dourada, em Goiânia. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão chegou a quatro pontos na competição. Já a Ponte somou o seu primeiro ponto no torneio.

O jogo – O Atlético-GO começou aproveitando o fato de jogar em casa e foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. Apesar de a Ponte criar algumas boas oportunidades, principalmente quando usava Roger como referência, foram os anfitriões que saíram na frente.

Logo aos dez minutos, Elias fez boa jogada pela esquerda e deu um cruzamento preciso para Bida. O volante recebeu livre e deu uma bela bicicleta, abrindo o placar para o Dragão em grande estilo. Se utilizando das amplas dimensões do gramado do Serra Dourada, ambas as equipes continuaram no ataque, mas tinha dificuldades em transformar volume de jogo em gols.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com as duas equipes buscando o gol. Tanto que aos oito minutos, Roger recebeu cruzamento da esquerda e, levemente desajeitado, bateu de primeira, deixando tudo igual em Goiânia. Com a incerteza do placar, os dois técnicos optaram por realizar as três substituições a que tinham direito.

A partir dos dez minutos do segundo tempo, no entanto, o rendimento de ambas as equipes caiu, e nenhuma delas conseguiu levar perigo ao gol adversário. O ritmo do jogo era tão lento que o primeiro cartão amarelo da partida foi sair aos 39 minutos do segundo tempo, para Danilinho, do Atlético-GO. No fim, todas as substituições não alteraram o placar da partida, que acabou em 1 a 1.

Às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta, o Atlético-GO joga em casa novamente, contra o Grêmio, pela terceira rodada. Às 21h50, é a vez da Ponte entrar em campo, recebendo o Flamengo em Campinas.