Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Romarinho e dois gols de Douglas, reservas vencem Sub-20

O prometido jogo-treino contando apenas com jogadores atualmente na reserva do Corinthians ocorreu na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Na ausência de um time de fora, como pretendia o técnico Tite, o adversário foi o Sub-20 do próprio Timão. Com dois gols marcados pelo meio-campista Douglas em cobranças de falta, os reservas venceram por 2 a 1. A principal novidade do dia, no entanto, foi a presença do meia-atacante Romarinho, que treinou pela primeira vez com o restante dos companheiros.

Romarinho entrou já com a bola rolando no segundo tempo da atividade, substituindo Willian. O reforço anunciado na última terça-feira teve boa movimentação e arriscou alguns dribles para cima das promessas corintianas. A atuação durou apenas dez minutos, pois a parte complementar do treino não foi tão longa quanto a inicial – durou 35 minutos.

A escalação do time reserva do Corinthians foi a seguinte: Julio César; Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Gilsinho, Willian e Liedson. Com essa formação, o Timão abriu o placar aos 33 minutos, com cobrança de falta rasteira de Douglas. Naquele momento, a equipe se movimentava pouco e apenas Willian puxava contra-ataques.

Na etapa complementar, a equipe já apareceu no gramado com o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Paulo André e o lateral direito Alessandro, improvisado como volante. Logo aos cinco minutos do segundo tempo do jogo-treino, o Corinthians Sub-20 fez boa jogada pela esquerda e igualou a contagem.

O empate foi motivo suficiente para o técnico Tite, que acompanhava a atividade do lado de fora do gramado, mandar a campo o atacante Adílson, o lateral esquerdo Geovânio e o meia-atacante Romarinho, que deu velocidade ao setor ao lado de Douglas, mesmo atuando por apenas dez minutos. Aos 25, desta vez em batida colocada, no ângulo, Douglas marcou o segundo e definiu a vitória dos reservas sobre os juniores.