Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Robinho, Milan tropeça e perde na estreia do Italiano

Sem as principais estrelas Thiago Silva e Ibrahimovic, negociados junto ao Paris Saint-Germain, clube sofre revés para o modesta equipe da Sampdoria: 1 a 0

O Milan não tem o que comemorar da sua primeira partida oficial depois da ampla renovação do elenco rubro-negro, que contou com as saídas dos veteranos Nesta, Seedorf, Gattuso e Inzaghi, além da venda dos craques Thiago Silva e Ibrahimovic. Neste domingo, pelo Campeonato Italiano, a equipe de Milão perdeu para a Sampdoria por 1 a 0.

Contratado junto à Inter de Milão numa troca por Cassano, o atacante Pazzini já fez sua estreia, entrando no lugar de El Shaarawy, mas nada conseguiu fazer para impedir a derrota do Milan em pleno San Siro – graças também a excelente atuação do goleiro argentino Romero.

O melhor jogador do time milanês era Robinho, que chamou a responsabilidade como maior nome do novo elenco milanês. Mas, apesar da boa participação do brasileiro, o gol não saía. E quando ele veio, foi para a Sampdoria. Aos 12 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio desde o lado direito, Costa subiu e cabeceou bem, para o fundo das redes.

No minuto seguinte, Robinho saiu para dar lugar a Emanuelson, mas o Milan continuou pressionando. Mas três lances mostraram que o dia não era mesmo dos donos da casa. Aos 18, Yepes cabeceou, Romero espalmou, a bola bateu na trave e voltou para sua mão, em cima na linha. Aos 45, Boateng mandou na trave. Já no último minuto dos acréscimos, Flamini tirou do goleiro, mas um zagueiro salvou de cabeça, praticamente em cima da linha.

(Com agência Estado)