Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com reservas, Santos vence Portuguesa no Canindé

Com gols de Rafael Caldeira e Dimba, Santos vence por 2 a 0 e complica Portuguesa

O time reserva do Santos garantiu na tarde deste domingo uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio do Canindé. Enquanto os titulares descansam para a Libertadores, o técnico Muricy Ramalho optou por jogar com os suplentes. Apesar de ter jogado mal no primeiro tempo, o Santos se recuperou na etapa final e subiu para o terceiro lugar do Estadual, com 36 pontos, ultrapassando o Palmeiras. Já a Portugesa se complicou, pois fica no 15º lugar, com 17 pontos, apenas quatro a mais que a zona de rebaixamento.

Os gols saíram todos na segunda etapa. Aos 4 minutos, Elano cobrou escanteio e viu Rafael Caldeira cabecear para as redes. Logo depois do gol, parte da torcida da Lusa começou a entoar o grito de “vergonha” e protestar contra a diretoria. Em campo, Jorginho tentou dar um novo ritmo ao seu time, tirando o volante Boquita para a entrada do meia Diego Souza. Porém, aos 14, Felipe Anderson fez jogada individual pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dimba completar para as redes.

Leia também:

Liedson desencanta e Corinthians bate Oeste

Pelo Paulistão, a Portuguesa volta a campo na noite de sábado, novamente no Canindé, contra o Linense. Já o Santos atua no domingo, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella. Antes, o técnico Muricy Ramalho recoloca seus titulares em campo, na noite de quarta-feira, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América. No mesmo dia, a Portuguesa vai a Caxias do Sul para encarar o Juventude, pela Copa do Brasil.

(Com agência Gazeta Press)