Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com reservas, Corinthians goleia Cobresal por 6 a 0

Passeio em Itaquera teve golaços de Marlone e Romero e confirma liderança de grupo na Libertadores; equipe agora aguarda o adversário das oitavas: Nacional ou Táchira

Seria totalmente desnecessário escalar titulares contra o Cobresal, na noite desta quarta-feira, como o técnico Tite chegou a cogitar. Não apenas porque o Corinthians já estava classificado para o mata-mata da Copa Libertadores da América, mas principalmente em função da fragilidade do time chileno. Em Itaquera, o líder do Grupo 8 fez jus à disparidade técnica em relação ao lanterna e, mesmo com os reservas, aplicou uma goleada por 6 a 0 – a sua maior no estádio, superando o 6 a 1 sobre o São Paulo no ano passado.

O placar elástico foi configurado antes mesmo do intervalo da partida. Destaque da noite, Marlone marcou dois gols, um deles de voleio. Outro golaço foi o do paraguaio Angel Romero, que invadiu a área cercado pela defesa e tocou no canto após dar dois cortes no marcador. Guilherme Arana, em chute de longe, também marcou. O Corinthians retornou para o vestiário tranquilo e festejado por sua torcida. No segundo tempo, mesmo diminuindo o ritmo, ampliou com Elias e outra vez com Romero.

Com mais essa vitória, a equipe confirmou a ponta da tabela no grupo, com 13 pontos, três à frente do segundo colocado, o Cerro Porteño, que bateu o Independiente Santa Fé em confronto direto em Assunção e deixou o adversário em terceiro, com 8. O Cobresal foi o lanterna, com 3. Dessa forma, o Corinthians teve a terceira melhor campanha geral deve enfrentar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas. Haverá mudança apenas se o Trujillanos vencer o River Plate, na quinta, o que colocará o Deportivo Táchira, da Venezuela, no caminho.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Paulista. Às 18h30 de sábado, os titulares de Tite disputarão a semifinal contra o Audax, também em Itaquera.

(Com agências Gazeta Press e EFE)