Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com reservas, Abel define Fluminense para estreia no Brasileiro

O Fluminense realizou neste sábado o último treinamento antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro, que está marcada para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Pensando no duelo de volta contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga resolveu poupar os seus titulares do confronto com o Timão.

Com um time repleto de jovens, como Samuel, Matheus Carvalho e Marcos Júnior, a equipe que vai a campo no Pacaembu só tem uma dúvida no meio de campo: Lucas Patinho ou Jean. Como vem sendo titular nos últimos jogos devido às lesões de Diguinho e Valencia, o ex-jogador do São Paulo também pode ser poupado para dar lugar à revelação das categorias de base do Fluminense.

Apenas os jogadores que não atuaram durante os 90 minutos no jogo de ida contra o Boca, em Buenos Aires, na última quinta-feira, participaram do treinamento. Como foram substituídos em La Bombonera, o meia Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis, trabalharam normalmente. Os demais titulares fizeram apenas um trabalho físico na academia.

O Fluminense deve ir a campo neste domingo escalado com: Ricardo Berna; Walace, Digão, Leandro Eusébio e Carleto; Fábio Braga, Lucas Patinho (Jean) e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Samuel.

Como perdeu por 1 a 0 na Argentina, o Fluminense terá que bater o Boca Juniors por dois gols de diferença na próxima quarta-feira para ir às semifinais da Copa Libertadores. Caso vença por 1 a 0, o time brasileiro levará a decisão da vaga para as cobranças de penalidades máximas.