Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com reforços, Flamengo confia em melhor rendimento dos titulares

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h13

O técnico Joel Santana confia em alguns fatores para acreditar que a campanha do Flamengo pode melhorar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. As principais apostas do comandante são a chegada de reforços, como o volante Cáceres e o lateral esquerdo Ramon, além da subida de produção de algumas peças importantes – o comandante citou Ibson como exemplo.

Acompanhando a movimentação de bastidores da diretoria na luta de contratar reforços, Joel Santana tem evitado comentar nomes que ainda não estão certos, como os meias Diego, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, e Riquelme, argentino que virou uma espécie de plano B desde que anunciou que não renovaria seu contrato com o Boca Juniors.

Porém, o treinador se mostra confiante em relação a quem ele deverá ter no próximo compromisso, diante do Bahia, marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Pituaçu, pela nona rodada da competição. Joel Santana aposta ainda na subida de produção de alguns jogadores que não conseguiram render o esperado. O comandante citou o exemplo do meia Ibson.’O Ibson é um jogador de qualidade, que roda o campo todo, mas que ainda não conseguiu render tudo aquilo que sabemos que ele pode desenvolver. Por ter qualidade tenho convicção de que ele vai conseguir e quando isso acontecer vamos ganhar um reforço muito importante’, enalteceu o treinador.

Diante dos baianos, o Flamengo deverá estrear o volante Víctor Cáceres, que viajou ao Paraguai tratar de seu visto trabalhista, mas que deverá ser inscrito na CBF a tempo de estrear. O mesmo poderá acontecer com o lateral esquerdo Ramon, que será anunciado nas próximas horas como novo reforço do Flamengo. O atleta vinha defendendo o time reserva do Corinthians no Brasileirão e por isso, se nenhum problema de documentação acontecer, estará apto para entrar em campo contra os baianos.

Continua após a publicidade

Desfalques – Apesar de comemorar todos esses ‘reforços’, Joel Santana terá que resolver problemas para a partida contra o Bahia. O meia argentino Darío Bottinelli e o atacante Vagner Love receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão. A tendência é que o jovem Adryan ganhe uma chance na criação de jogadas, com Hernane herdando o posto no ataque. O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta na tarde de terça, no Ninho do Urubu.

Publicidade