Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com recorde de público, São Paulo derrota o Coritiba

Boa atuação de Pato foi o destaque da partida. Clube paulista venceu por 3 a 1

O São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi, diante de 59.612 torcedores – recorde de público neste Brasileirão. O atacante Alexandre Pato foi o destaque do jogo com dois gols e uma assistência para o argentino Ricardo Centurión. O São Paulo chegou aos 24 pontos é o quinto colocado, enquanto o Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 9 pontos.

O técnico Juan Carlos Osorio levou a campo uma formação bem ofensiva para o São Paulo. Com Michel Bastos na lateral esquerda e Pato, Centurión e Luis Fabiano no ataque, o time ganhou em ofensividade, mas perdeu na criatividade. Teoricamente, Hudson e Rodrigo Caio ficariam mais na marcação e Ganso seria o criador de jogadas. Porém, o camisa 10 são-paulino parecia sonolento, errou lances simples e deixou o campo irritado ao ser substituído.

Logo no início, Pato arrancou pela esquerda e deu bela assistência para Centurión empurrar. Pouco depois, Pato recebeu lançamento, superou a defesa rival e marcou o segundo. No segundo tempo, o técnico Ney Franco mandou o Coritiba para o ataque, avançou a marcação e dificultou ainda mais a criação de jogadas do São Paulo. Marcos Aurélio diminuiu ao driblar Rogério Ceni e tocar para o gol vazio, mas a reação dos paranaenses parou por aí.

Aos 45 minutos, Pato fez jogada individual, fintou o marcador e bateu cruzado para fechar o placar e garantir a vitória. Mesmo sem brilhar, o São Paulo fez o dever de casa e continua na briga entre os primeiros do campeonato.

(Com Estadão Conteúdo)