Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com quatro dúvidas, Tite relaciona titulares; Alessandro segue fora

O mistério sobre a escalação do Corinthians para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, começou a ser desvendado por Tite nesta sexta-feira. Todos os jogadores que começaram jogando contra o Cruz Azul, no meio da semana, estão relacionados, mas quatro ainda dependem de avaliação do departamento médico.

Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson foram os únicos titulares que não deram as caras nos gramados do CT Joaquim Grava – os outros seis jogadores de linha apenas correram em volta dos campos, enquanto o goleiro Julio Cesar participou da movimentação dos reservas em espaço reduzido.

Tite pretende aguardar até a hora do jogo para solucionar suas quatro dúvidas. Se todos estiverem à disposição, é provável que a formação que venceu os mexicanos pela Libertadores seja quase totalmente mantida. O único que corre risco de perder a vaga por questões técnicas é Liedson, que não marcou gols em jogos oficiais nesta temporada e tem chances consideráveis de dar seu lugar a Emerson.

Sendo assim, a provável escalação alvinegra é a seguinte: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson (Liedson).

Alessandro e Willian fora da relação

O lateral direito Alessandro, que está recuperado de um incômodo na coxa esquerda, segue sem ser relacionado para aprimorar a forma física – o volante Edenílson segue improvisado no setor. Já o atacante Willian ficará afastado da concentração pela segunda vez consecutiva, uma vez que a comissão técnica percebeu um ‘declínio técnico’ do jogador.

Veja a lista de 20 relacionados para o Derby:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Edenílson, Fábio Santos, Welder e Ramon

Zagueiros: Chicão, Leandro Castán e Marquinhos

Volantes: Ralf e Paulinho

Meias: Alex, Danilo, Cachito Ramírez e Douglas

Atacantes: Jorge Henrique, Liedson, Emerson, Gilsinho e Elton