Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com provável volta de Araújo, Náutico visita o Atlético-GO

Após ficar sem a sua principal esperança de gols na derrota por 2 a 0 para o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico pode contar com o retorno do atacante Araújo para enfrentar o Atlético-GO fora de casa no sábado, às 21 horas (de Brasília).

Sem o atacante, o Timbu dominou o confronto contra o Tricolor das Laranjeiras e criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações e saiu derrotado. Por isso, a esperança é que o jogador retorne, mas a volta ainda não está confirmada.

‘Venho sentindo um pouco desde depois do jogo com o Atlético-MG. Estou fazendo um trabalho específico e até a próxima partida vou ser reavaliado, mas a vontade é grande’, declarou Araújo.

Outra possível novidade no ataque é Kieza, que ainda aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID). Além da possível nova dupla de ataque, um fator que pode animar o Náutico é o mau início do adversário na competição.

Enquanto a equipe de Recife soma sete pontos na 14posição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO aparece na lanterna com apenas dois pontos conquistados. O time goiano, porém, apresentou evolução na última rodada e mostrou resistência contra o Flamengo fora da casa na última rodada, apesar de sair derrotado por 3 a 2.

Apesar disso, o técnico Hélio dos Anjos deve mudar o esquema tático do Dragão. Para reforçar o sistema defensivo, que sofreu 14 gols no Brasileiro, o treinador deve promover a estreia de Gustavo para formar trio de zaga com Gabriel e Paulo Henrique no 3-5-2, com Marcos deixando a equipe titular.

O zagueiro Gustavo, que acredita que a equipe irá se adaptar ao novo esquema, elogiou a qualidade do adversário. ‘O time deles é perigoso, uma equipe muito qualificada. Tem jogadores de velocidade na frente e temos que estar atentos para não sermos surpreendidos’, comentou o estreante.

Já o técnico Alexandre Gallo não irá contar com o volante Derley, que lesionou o ombro direito. Assim, o treinador também deverá apostar no 3-5-2 e promover a estreia do zagueiro Jean Rolt, que veio do futebol do Qatar.FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X NÁUTICO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 7 de julho de 2012, sábado

Hora: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Gustavo, Gabriel e Paulo Henrique; Joílson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Wesley e Felipe

Técnico: Hélio dos Anjos

NÁUTICO: Felipe; Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Jean Rolt; Alessandro, Elicarlos, Martinez, Souza e Lúcio; Rhayner (Kieza) e Araújo (Kim)

Técnico: Alexandre Gallo