Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com problemas na lateral, Santos fecha contratação de Bruno Peres

Com a necessidade de reforçar o seu elenco para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro, o Santos acertou a contratação do lateral-direito Bruno Peres, que estava no Guarani. O jogador esteve na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para realizar exames médicos e assinar contrato.

Peres, de 22 anos, a exemplo do que aconteceu com o volante Éwerthon Páscoa, tem os seus direitos federativos presos ao Audax-SP, da Série A-2 do Paulistão e chega por empréstimo. Ao final do Paulistão de 2013, a diretoria santista poderá optar pela compra do atleta.

A negociação teve o aval do técnico Muricy Ramalho. Com Fucile ainda se recuperando de lesão – o uruguaio sentiu dores no seu primeiro treino com bola nesta quarta, após ser liberado pelo departamento médico -, Rafael Galhardo, em tratamento de uma cirurgia, Crystian, também em fase final de recuperação e Maranhão, que pode ser negociado com outro time, a lateral direita precisava de um novo nome.

Além de Bruno Peres, que depende do seu registro na CBF até sexta para poder estrear contra o Grêmio, no domingo, na Vila Belmiro, a cúpula alvinegra já tem o atacante Bill como reforço garantido. O jogador, no entanto, ainda precisar resolver problemas burocráticos junto ao Bragantino, dono de parte dos seus direitos econômicos. É provável que a liberação do centroavante ocorra somente após o dia 20 deste mês.

Enquanto isso, o Santos segue no mercado e busca a contratação de um ‘pacotão argentino’, que viria do Vélez Sarasfield, adversário nas quartas de final da Copa Libertadores de América. Gino Peruzzi, lateral-direito, Ariel Cabral e Augusto Fernandes, ambos meias, estariam na mira do clube. O atacante Juan ‘Burrito’ Martínez, porém, é quem mais interessa.