Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com pneu e tie-break, Federer bate Djokovic e é penta em Cincinnati

Por Da Redação 19 ago 2012, 15h18

O suíço Roger Federer conquistou o pentacampeonato do Masters 1000 de Cincinnati com uma vitória incomum sobre o sérvio Novak Djokovic. Depois de encontrar muita facilidade no primeiro set e vencer com “pneu” – ou seja, sem que o adversário conquistasse nenhum game -, o suíço teve de mostrar seu melhor jogo para triunfar na segunda parcial e fechar a partida em 6/0 e 7/6 (8-6).

Foi a primeira vez em 28 duelos entre os dois tenistas que um set é concluído com pneu.

Djokovic, que chegou a Cincinnati sonhando em reassumir a liderança do ranking, começou o duelo apático. Cometendo erros no fundo de quadra e quatro duplas faltas, o sérvio virou presa fácil para Federer. O segundo set foi mais disputado. O sérvio equilibrou o confronto que, sem quebras de serviço, foi para o tie-break.

É a quinta vez que Federer conquista o Masters 1000 de Cincinatti. Ele venceu o torneio pela primeira vez em 2005, derrotando na final Andy Roddick, e dois anos depois triunfou sobre James Blake. Em 2009, foi campeão com vitória justamente sobre Djokovic e uma temporada depois voltou a levantar o troféu superando Mardy Fish.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade