Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘pneu’, Azarenka avança invicta à semifinal em Doha

Imbatível na temporada 2012, a bielorrussa Victoria Azarenka confirmou mais uma vitória, nesta sexta-feira, diante da belga Yanina Wickmayer em partida válida pelas quartas de final do Premier de Doha, no Catar. A número um não encontrou dificuldades, sobretudo no primeiro set, quando aplicou um ‘pneu’. As parciais ficaram em 6/0 e 6/4.

Depois de levantar a taça no Aberto da Austrália e assumir a ponta do ranking da WTA, Azarenka ainda não sofreu nenhum revés e soma 15 vitórias consecutivas no ano, permanecendo invicta na atual temporada. O próximo duelo será contra a vencedora do confronto entre polonesa Agnieszka Radwanska e a norte-americana Christina McHale.

Na partida desta sexta, Azarenka sobrou no primeiro set de partida e não deixou a número 27 na lista da WTA somar um ponto sequer. Na segunda parcial, Wickmayer teve mais chances, porém nada que ameaçasse a líder do ranking mundial. Foram 12 break-points cedidos pela belga, dos quais a bielorrussa converteu a metade.

A australiana Samantha Stosur também venceu nesta sexta. Contra a romena Monica Niculescu, a número cinco do mundo conseguiu confirmar a classificação após um início de temporada abaixo das expectativas. A partida terminou 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Stosur espera a definição do confronto entre a tcheca Lucie Safarova e a francesa Marion Bartoli para saber qual sua próxima adversária.

Um dos fatores determinantes para vitória da australiana contra a romena foi o forte saque, que lhe renderam sete aces. A quinta colocada na lista da WTA também conseguiu cinco quebras diante de Niculescu.