Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Com plano ambicioso, América-MG quer triunfo em casa

Por Da Redação 31 jul 2011, 07h20

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – O técnico do América-MG, Antônio Lopes, traçou um plano para manter o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro: ganhar todas as 13 partidas que vai disputar como mandante até o fim da temporada. Com isso, pode perder todas fora de casa – e até as duas que jogará em Minas Gerais contra Atlético e Cruzeiro no segundo turno – que terminaria a competição com 47 pontos, o suficiente, nas contas do treinador, para a equipe permanecer entre as equipes de elite do País.

E a missão quase impossível tem que começar às 18h30 deste domingo, na 13.ª rodada do Brasileirão, quando o time mineiro recebe o Coritiba na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Isso porque o América-MG conquistou apenas uma vitória na competição e está em 18.º, com oito pontos.

Além da dificuldade que pode ser imposta pelo adversário, que chegou à final da Copa do Brasil, a tarefa do América-MG é ainda mais árdua devido à falta de pelo menos quatro integrantes do grupo principal. O lateral Thiago Carleto e o atacante Fábio Júnior estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. Já o atacante Alessandro e o zagueiro Anderson se recuperam de lesões.

Com isso, Antônio Lopes teve que fazer uma série de alterações na equipe. Ele desistiu de improvisar volantes como zagueiros e pôs Otávio na defesa, no lugar de Dudu. Caleb também foi sacado do grupo e cedeu a vaga para o armador Rodriguinho. No ataque, Kempes deve fazer dupla com Léo no lugar de Anderson.

O treinador alviverde também tem à disposição o volante Leandro Ferreira. Ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com apenas um jogo de suspensão por causa da expulsão após falta em Williams na partida contra o Flamengo, em 29 de junho. Mas como o atleta já cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras, na oitava rodada, está liberado para atuar neste domingo, apesar de não ter participado dos últimos treinos entre os titulares.

Continua após a publicidade
Publicidade