Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com pista seca, Alonso lidera último treino livre em Silverstone

Pela primeira vez no fim de semana, os pilotos da Fórmula 1 tiveram a pista seca para andar no circuito de Silverstone e o espanhol Fernando Alonso aproveitou a oportunidade para mostrar que segue em boa forma. O piloto da Ferrari foi o mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra da categoria, com o tempo de 1min32s117.

Os dois treinos livres de sexta-feira foram disputados sob forte chuva, condição em que o britânico Lewis Hamilton encerrou o dia como o mais rápido.

A segunda colocação do treino livre deste sábado foi de Jenson Button, da McLaren, com 1min32s320, logo à frente do francês Romain Grosjean, da Lotus. Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton completam a lista dos seis primeiros colocados da atividade em Silverstone.

Os brasileiros não andaram entre os ponteiros no treino. Com o carro recuperado do acidente sofrido na atividade da tarde de sexta-feira, Bruno Senna foi o 11colocado, quatro postos atrás de seu companheiro Pastor Maldonado. Já Felipe Massa ficou com o 16tempo.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista em Silverstone ainda neste sábado, às 9h (de Brasília) para a tomada de tempos classificatória. O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 está marcado para o mesmo horário, no domingo.