Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com Pelé e Neymar, Santos será homenageado nesta terça em Brasília

Por Da Redação - 9 abr 2012, 17h41

O Santos completa 100 anos de vida no próximo sábado. E, para comemorar o primeiro centenário do clube, o Congresso Nacional irá homenagear o time da Vila Belmiro em uma sessão solene, que será realizada nesta terça-feira, a partir das 11 horas (de Brasília), em Brasília (DF). O Rei Pelé e o atacante Neymar serão as principais atrações da solenidade.

O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que também estará na capital brasileira para a festividade, demonstrou toda a sua felicidade pela homenagem do Congresso. ‘Será uma linda homenagem. Seremos representados por jogadores da atualidade e por nada menos do que o Pelé. Esperamos também a presença da torcida santista, a qual é muito numerosa no Distrito Federal’, disse.

Na solenidade desta terça, além de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Edu Dracena, Arouca e Rafael, do atual elenco alvinegro, também estarão em Brasília – os jogadores serão liberados do treino da manhã, no CT Rei Pelé. Representando a ‘Era de Ouro’ do Santos, além do Rei Pelé, o eterno ‘canhão da Vila’, Pepe, estará presente no evento.

Além da festividade oficial, também será inaugurada a primeira embaixada do clube no Brasil. A iniciativa, adicionada ao estatuto e aprovada pelo Conselho Deliberativo do Santos, abrirá precedentes. Isto porque, até o fim do ano, são previstas as inauguração de muitas outras embaixadas pelo Brasil afora.

Publicidade

Vale destacar que, fora essa homenagem no Congresso Nacional, o Peixe também receberá outras homenagens de órgãos governamentais. No dia 25, a Câmara Municipal de Santos fará uma solenidade ao clube. No dia 7 de maio, o time santista receberá a ‘Salva de Prata’, honraria da Assembléia Legislativa de São Paulo. Em junho, dia 21, o clube será tema de uma sessão na Câmara Municipal de São Vicente.

Além disso, no próximo dia 14, data do aniversário do Santos, a Casa da Moeda lançará medalhas comemorativas ao centenário do clube, em ouro, prata e bronze.

Publicidade