Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com ótimo retrospecto em Cingapura, Alonso quer vencer também em 2010

Por Da Redação 21 set 2011, 16h41

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, cravou nesta quarta-feira que sua intenção no Grande Prêmio de Cingapura, neste fim de semana, é conquistar mais um pódio na corrida de rua asiática. Em três edições nos últimos anos, ele venceu duas e ficou em terceiro em 2009.

‘Eu sempre tive como objetivo chegar no pódio nas últimas três edições e meu objetivo agora é fazer quatro de quatro’, disse ao site oficial da Ferrari. ‘Uma terceira vitória para somar com a do ano passado de 2008 seria fantástico, mas eu sei que é muito difícil’.

Alonso se lembrou do circuito de Monte Carlo, frequentemente comparado pelos pilotos com o de Cingapura por também se tratar de uma corrida nas ruas da cidade. ‘Em Mônaco, nós com certeza chegamos muito perto da vitória – sem a bandeira vermelha eu acho que teria uma grande chance de ultrapassar Sebastian (Vettel) – mas é também verdade que você não pode garantir que as coisas sejam desta forma’, acrescentou.

Mesmo com a temporada praticamente decidida e o título de Vettel mais próximo do que nunca, o piloto das Astúrias, segundo na classificação geral, ressaltou que continuará lutando até o fim.

‘O que é certo é que vamos fazer de tudo. Eu acho que temos chances de conseguir um bom resultado, desde que consigamos extrair o máximo de todos os componentes: pneus, acerto, motor, trabalho de equipe. Tudo precisa estar 100%. Nós esperamos repetir o final de semana de 2010 e presentear a equipe e os torcedores com mais uma vitória. Esse é o nosso objetivo e ele persistirá pelas próximas corridas’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade