Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ótima atuação, Federer bate Ferrero e avança às quartas

Aos poucos, Roger Federer volta a atuar como quanto dominou o topo do ranking da ATP. Nesta quinta, contra o espanhol Juan Carlo Ferrero, o suíço abusou de lances plásticos para fazer 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Roma, onde enfrentará o italiano Andreas Seppi. Outro favorito, Jo Wilfried-Tsonga, número cinco do mundo, não deu chances para Del Potro, fechando a partida em apenas dois sets, parciais de 6/4 e 6/1, e duela com o sérvio Novac Djokovic por vaga na semi.

Apesar de ter afirmado não se importar com rankings, logo após seu título em Madri, no último domingo, o suíço Roger Federer segue firme na briga pela volta ao topo da ATP, posição que guardou por 285 semanas, entre 2004 e 2008. Nesta quinta, o número 2 do mundo fez bela apresentação contra o espanhol Juan Carlo Ferrero, conseguindo duas quebras seguidas para fechar o primeiro set em 6/2.

No set seguinte, apesar de continuar jogando bem, o suíço enfrentou resistência por parte de Ferrero, que passou a forçar as jogadas. Após cinco confirmações para cada lado, Federer errou a direita e permitiu a quebra para o espanhol, que contou com o nervosismo do suíço para fechar o set em 7/5.No terceiro set, porém, Federer conseguiu a quebra logo no primeiro saque de Ferrero, logo abrindo 3/0. Após a primeira confirmação de espanhol, que contou com rara furada de Federer, o número dois do mundo conseguiu nova quebra e apenas sacou para fechar a partida com um 6/1.

O suíço enfrenta agora o italiano Andreas Seppi, que bateu o suíço Stanislas Wawrinka em partida extremamente equilibrada, parciais de 6/7(6-1), 7/6(8-6) e 7/6(8-6).Outro favorito a atropelar seu adversário foi o francês Jo Wilfried-Tsonga. O número cinco do mundo precisou de apenas 1h24 para bater o argentino Juan Martin Del Potro, fechando a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Tsonga enfrenta agora o sérvio Novac Djokovic, número 1 do Mungo, em duelo que vale vaga na semi do Masters 1000 de Roma.

Confira os confrontos das quartas de final do Masters 1000 de Roma, a serem realizados nesta sexta:

Novac Djokovic x Jo Wilfried-Tsonga

Roger Federer x Andreas Seppi

David Ferrer x Richard Gasquet

Thomas Berdych x Rafael Nadal