Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Com o peso do favoritismo, PSG encara frágil Nancy para disparar

Por Da Redação 19 nov 2011, 07h51

Na liderança do Campeonato Francês com 30 pontos conquistados, o Paris Saint-Germain não deverá encontrar maiores dificuldades para seguir tranquilo na ponta da tabela de classificação neste domingo, quando recebe o Nancy em confronto válido pela 14rodada da competição.

Isso porque os visitantes têm tudo para não oferecerem maior resistência, já que fazem campanha bem irregular, com 11 pontos, lutando apenas para se distanciarem da zona de rebaixamento. Os anfitriões admitem que carregam o peso do favoritismo nas costas.

‘Seria uma grande imbecilidade de nossa parte acreditar que não somos favoritos ou tentar fazer com que os outros acreditem nisso. Estamos na liderança, vamos jogar em casa e contra um adversário que ainda não se encontrou. Logicamente que a obrigação de vitória é toda nossa, mas essa realidade não exclui riscos para a nossa equipe, pois carregar toda a pressão da partida não é agradável. Mas precisamos entender que somos responsáveis por criar essa situação e estamos fazendo por merecer esse favoritismo. Cabe a nos ter o máximo de empenho em campo para confirmar essa vitória’, disse o goleiro Sirigu, do PSG.Além da possibilidade de disparar na liderança, o jogo traz mais um atrativo. Um dos mais jovens grandes clubes da Europa, fundado em 1970, o PSG está a apenas dois gols de alcançar o 2000na divisão de elite da França. E o brasileiro Nenê, com dez gols na temporada, sendo seis no Nacional, é um dos fortes candidatos à façanha.

‘Nosso principal objetivo é ganhar do Nancy e manter a liderança do campeonato. Mas é claro que ficar marcado na história por ter feito o gol 2000 do PSG no campeonato é uma motivação a mais. Se tiver a oportunidade, vou procurar fazer o gol e comemorar bastante com nossa fanática torcida’, afirmou o camisa 10 do clube da capital.

Neste sábado o destaque fica por conta do Montpellier, segundo colocado com 27 pontos, que tem um jogo muito complicado, em casa, contra o Olympique de Marselha, que soma 18 pontos e sonha em se aproximar da zona de classificação para as próximas competições européias. Abaixo todos os confrontos da rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Lyon 1 x 2 Rennes

Toulouse 0 x 0 Lille

Sábado

Continua após a publicidade

16h Ajaccio x Caen

16h Dijon x Bordeaux

16h Evian x Lorient

16h Nice x Saint-Étienne

18h Montpellier x Olympique de Marselha

Domingo

14h Brest x Sochaux

14h Valenciennes x Auxerre

18h Paris Saint-Germain x Nancy

Continua após a publicidade

Publicidade