Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com novo ‘hat-trick’, Messi chuta crise de lado e ajuda Barça a golear

Barcelona, 29 out (EFE).- Sem balançar a rede havia três jogos antes deste sábado, o argentino Lionel Messi vinha em baixa no time do Barcelona, mas deixou os problemas para trás ao marcar três gols na vitória por 5 a 0 da equipe catalã sobre o Mallorca, no estádio Camp Nou.

‘Parece uma loucura que digam que estou em crise por estar há três partidas sem marcar’, declarou o atacante após o jogo, em que fez seu terceiro ‘hat-trick’ na competição.

Depois de um empate sem gols com o Sevilla, com direito a pênalti perdido por Messi, e de uma vitória magra sobre o modesto Granada, o Barça deslanchou em partida válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol e assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 23 pontos, ainda pendente da partida do Levante, que visitará o Osasuna neste domingo.

Com Daniel Alves na lateral direita e Adriano atuando quase como um ponta esquerda, a equipe catalã voltou a fazer uma grande exibição e conseguiu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial, quando o meia Nsue colocou a mão na bola dentro da área. Messi cobrou, converteu e, na comemoração, contou até três, em referência ao número de jogos que estava sem marcar.

Oito minutos depois, Adriano aproveitou cruzamento de Cuenca e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Na sobra, Messi fez mais um. Aos 30, foi a vez de Daniel Alves fazer a jogada e servir o argentino, que alcançou o ‘hat-trick’, deixando Ladislao Kubala para trás e se tornando o segundo maior artilheiro do clube ba história do Campeonato Espanhol.

Sem muito esforço, a equipe do técnico Josep Guardiola fez o quarto, aos cinco minutos do segundo tempo, com Cuenca, que recebeu dentro da área e teve apenas o trabalho de escolher o canto.

Já nos acréscimos, Daniel Alves acertou um lindo chute da intermediária e fez o quinto dos catalães, que neste momento estão atrás apenas do Real Madri na tabela.

A equipe madrilenha mostrou um futebol preguiçoso no estádio San Sebástian, mas derrotou a Real Sociedad por 1 a 0 e alcançou os 25 pontos. O gol da partida saiu logo aos nove minutos, quando Higuaín escapou da marcação e bateu colocado.

O lateral Marcelo ficou de fora do duelo, enquanto Kaká entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, na vaga de Özil, e teve atuação discreta.

O Valencia, por sua vez, bateu o Getafe por 3 a 1 no Mestalla e se garantiu na quarta colocação por mais uma rodada. Feghouli marcou duas vezes para os donos da casa, e Aduriz fez o terceiro. O único gol dos visitantes foi de Diego Castro.

Já o Villarreal, que vem em baixa na temporada, voltou a vencer depois de seis jogos no Espanhol, 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no estádio El Madrigal. Bruno e Borja Valero fizeram os gols que permitiram ao ‘Submarino Amarelo’ subir para a 13ª posição, com dez pontos. EFE