Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com Neymar e Elano fora, Renteria aguarda chance no clássico

Por Da Redação - 6 out 2011, 19h26

Com o atacante Neymar na Seleção Brasileira e o meia Elano contundido, o técnico Muricy Ramalho terá problemas para escalar o Santos que enfrenta o Palmeiras, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. E, após ser preterido para a escalação do volante Adriano na derrota para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico, o atacante colombiano Renteria está confiante de que pode receber uma oportunidade como titular no clássico.

‘Se eu for escolhido e tiver a chance, espero dar o meu melhor. Me sinto muito motivado e, caso eu seja utilizado, espero que possamos sair com uma vitória’, disse Renteria, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Muricy deve realmente dar uma chance como titular ao colombiano, já que tem poucas opções para montar o time, tendo em vista que o volante Arouca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – o zagueiro Edu Dracena também cumpre suspensão contra o Palmeiras.

Sendo assim, o meio-campo deve ser formado pelo trio Adriano, Henrique e Ibson. No ataque, Renteria deve fazer parceria com Alan Kardec e Borges, artilheiro do Brasileirão.

Publicidade

Porém, independentemente de receber uma chance de começar jogando ou não, o atacante colombiano espera que os santistas vençam e interrompam a série de três derrotas consecutivas no Brasileiro.

‘Não posso falar nada porque o Muricy não conversou conosco a respeito disso e é ele quem manda. Tenho que esperar até amanhã (sexta), quando inicia a concentração. O importante é que estou tranquilo. Se eu começar jogando, melhor. No entanto, caso eu fique na reserva, vou torcer para que os meus companheiros façam o melhor dentro de campo. O importante é o Santos reagir logo e voltar a vencer’, concluiu.

Recém-contratado pelo Peixe, emprestado pelo Caxias-RS até a metade de 2012. Renteria já marcou um gol com a camisa alvinegra, na derrota para o Fluminense, por 3 a 2, no último sábado, em Volta Redonda (RJ).

Publicidade