Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Mundial à vista, Muricy diz que não vai abandonar o Brasileiro

Em 11lugar no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos e 14 a menos que o líder Vasco, o Santos não irá deixar de lado a disputa no torneio nacional. Quem garante isso é o técnico Muricy Ramalho. O treinador assegurou que a equipe não irá ‘tirar o pé’ no Brasileirão, visando chegar com os seus jogadores mais descansados para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Irritado, Muricy comentou o tema e destacou que não irá poupar atletas na reta final da competição. ‘Quem falou isso? Tem que ver quem foi que falou isso porque certamente ela não está ligada ao Santos. A estratégia do time quem decide somos nós. Não sei de onde saiu isso de que vamos dividir a equipe. O cara que anda dizendo uma coisa dessas deve ser metido a ‘adivinho’ no futebol, mas não sabe nada. Não vamos abandonar a competição em novembro’, afirmou.

Com dois jogos a menos em relação aos demais concorrentes, o Alvinegro Praiano aponta a aspiração ao título brasileiro como principal responsável pela manutenção do foco no campeonato nacional.

E, mesmo que o time se distancie da briga pelo título do Brasileirão, Muricy Ramalho sabe que precisar ajustar a equipe e mantê-la com ritmo de jogo para que o Santos chegue em boas condições no Mundial de Clubes, onde pode ter pela frente o Barcelona, da Espanha, na decisão.

‘O torneio é só em dezembro, depois do fim do Brasileiro. Até lá, vamos nos concentrar no nosso campeonato aqui. O nosso problema é ajustar o time no Brasileirão, agora. Não tem nada de prioridade’, concluiu o treinador santista.

O Peixe enfrenta o São Paulo na última rodada do campeonato, no dia 4 de dezembro, no Morumbi. No dia seguinte, o elenco deve seguir viagem para o Japão. A estreia no Mundial, que irá acontecer diretamente na etapa semifinal, está marcada para o dia 14 de dezembro.