Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com muitos desfalques, Flamengo enfrenta Friburguense

Por AE

Rio – Sem refresco e tempo para absorver o empate contra o Olímpia (Paraguai), na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, o Flamengo segue sua rotina de problemas de escalação, jogos importantes em sequência e movimentação de bastidores pelo retorno de Adriano. Com novos jogadores a se somar à extensa lista de desfalques do time, o técnico Joel Santana quebra a cabeça para armar a equipe para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Friburguense, em Macaé, que pode colocar o clube rubro-negro em situação complicada na Taça Rio, em caso de novo insucesso.

Além de Renato Abreu, Airton e Leonardo Moura, machucados, Joel Santana perdeu também os atacantes Vágner Love e Deivid para o confronto com o time de Nova Friburgo. Ambos lidam com dores musculares na coxa direita e estão vetados. O volante Willians voltou a treinar com bola, mas segue afastado. E Ronaldinho Gaúcho está suspenso por expulsão na vitória sobre o Fluminense, no domingo passado. A boa notícia é o provável retorno de Felipe ao gol rubro-negro.

“Estamos com o elenco reduzido no momento, muitos jogadores machucados. Mas vamos dar o máximo em todos os jogos. Torcemos para que esses atletas, como Felipe, Léo Moura e Willians, voltem para nos ajudar”, disse o volante Muralha, um dos jovens que ganhou vaga para o time principal com tantos desfalques e tem aproveitado a chance com boas atuações.

Mais uma vez se apoiando sobre os jovens da base, Joel Santana espera conquistar uma vitória que mantenha a equipe na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, única possibilidade de o clube rubro-negro sonhar com o título estadual.

Kleberson, depois de figurar no time que derrotou o Fluminense, deve fazer sua segunda aparição. Muralha, Luiz Antônio e Bottinelli provavelmente seguem no meio de campo. Para o desfigurado ataque, as opções são Thomás, Negueba, Diego Maurício, Lucas e Itamar.

Com seis pontos e em quarto lugar no Grupo A, o Flamengo precisa torcer por tropeços de Resende, Botafogo e Macaé para entrar novamente na zona de classificação. O adversário, porém, não assusta. O Friburguense é o lanterna do Grupo B, com um ponto.