Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com menos tempo de descanso, Espanha vê dificuldades contra Portugal

Classificada para as semifinais da Eurocopa ao vencer a França por 2 a 0 neste sábado, a Espanha segue na defesa do título conquistado em 2008. O adversário será Portugal, de Cristiano Ronaldo, que conseguiu a vaga na quinta.

A partida acontece nesta quarta, o que dá aos portugueses dois dias a mais de folga. Para o treinador campeão do mundo, Vicente Del Bosque, sua seleção terá de lidar com a desvantagem do cansaço acumulado.

‘Agora só temos que pensar nisso. Temos dois dias a menos de descando que eles e o que temos que fazer é descansar e nos preparar bem para as semifinais’, disse.

Iker Casillas, capitão da equipe e do Real Madrid, não teve muito trabalho durante a partida deste sábado, mas não acredita que terá a mesma facilidade diante dos vizinhos portugueses.

‘Será um confronto bonito e difícil. Cristiano (Ronaldo) e o argentino Messi são os dois melhores jogadores do mundo e não será fácil’, analisou, chamando a atenção para o companheiro de clube que marcou gols nas últimas duas partidas da Euro.

Sergio Ramos também destacou a qualidade da equipe portuguesa. O lateral, que também joga na equipe madrilenha, espera que a equipe siga com o bom futebol da vitória sobre França para poder superar o próximo adversário.

‘Temos que tentar manter este jogo até a final. Cada partida é uma fina e Portugal chegou às semis com mérito. Será complicado’, declarou.

Espanha e Portugal se enfrentam na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Donbass Arena, em Donetsk, Ucrânia, pelas semifinais da Eurocopa.