Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com melhor do mundo, seleção feminina de futsal é convocada

O técnico da seleção feminina de futsal, Vander Iacovino, divulgou, nesta sexta-feira, a lista das 14 atletas convocadas para disputar o Torneio Mundial. O Brasil, que buscará o bicampeonato, será o anfitrião, pois o certame terá como sede a cidade de Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro.

O grande destaque da equipe verde-amarela é a ala Wanessa, que joga na UnoChapecó/NTozzo/Female, de Santa Catarina. A atleta foi eleita recentemente a melhor jogadora do mundo por especialistas do esporte.

Outro trunfo do time nacional é que a base que conquistou, em outubro, o tetracampeonato sul-americano foi mantida. A única mudança é a substituição de Gaby no lugar de Desirrê.

Além disso, o Brasil terá atletas que jogam no exterior. São os casos da goleira Jozi e da pivô Ju Delgado, que atuam por equipes espanholas.

E, de acordo com o supervisor das seleções, Reinaldo Simões, as mulheres estão jogando um futsal melhor que os homens atualmente.

‘A seleção feminina hoje joga um futsal brilhante, diria que atualmente joga com mais qualidade técnica até que a seleção masculina. Temos algumas meninas que se destacam como a Vanessa e a Lucileia. As demais estão em um nível bem próximo a elas e vamos ter um grande evento’, afirmou.