Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com mais um show de Messi, Barça vence e avança às oitavas na Champions

Redação Central, 1 nov (EFE) – Com três gols de Messi, o Barcelona não encontrou dificuldades e venceu o Viktoria Plzen por 4 a 0, em Praga, garantindo a classificação antecipada da equipe, e também do Milan, às oitavas de final da Liga dos Campeões.

No início da partida, o time russo esboçou uma pressão contra o clube catalão, mas, aos 21 minutos, o craque Lionel Messi foi derrubado na grande área e converteu o pênalti marcado pelo árbitro, que expulsou Cisovsky.

Com um a mais, o Barça pressionou na maior parte do primeiro tempo, mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Aos 46, Messi tocou para Adriano na área, que devolveu de primeira para o argentino chutar na saída de Pavlík e marcar o segundo.

No segundo tempo o time espanhol queria mais. Aos 26, Cuenca fez boa jogada pela direita e cruzou para Fábregas cabecear para o fundo do gol.

Já nos acréscimos, o craque argentino aproveitou passe de calcanhar de Piqué, cortou o goleiro e chutou para o fundo do gol. O craque do Barça deixou o campo mais uma vez marcando três gols em um jogo.

No outro confronto do grupo H realizado mais cedo, o Milan saiu na frente no duelo com Bate Borisov, mas foi surpreendido com o empate.

O sueco Ibrahimovic abriu o placar para o time italiano aos 21 minutos, mas no segundo tempo, aos 8, o brasileiro Renan Bressan marcou de pênalti e deixou tudo igual.

Mesmo com o empate, o Milan foi beneficiado com a vitória do Barcelona e garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao lado do time catalão. Nas próximas rodadas, as duas equipes brigarão pelo primeiro lugar.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Barcelona, enquanto o Bate recebe o Viktoria Plzen. Os dois confrontos estão marcados para o dia 23 de novembro, quarta-feira. EFE