Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com mais um gol decisivo, Tcheco brinca: ‘Adiei minha aposentadoria’

Com mais uma vitória sobre o Paysandu, agora por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, o Coritiba carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, seguindo firme em seu sonho de chegar à Libertadores da América, vaga que bateu na trave em 2011. Autor do único gol da partida, o meia Tcheco falou sobre o lance, uma cobrança de falta inteligente, aos 45 minutos do primeiro tempo.

‘Naquele momento o Éverton Ribeiro ia pegar a cobrança. Fez a jogada e estava confiante. Dentro do jogo os jogadores têm esse sentimento. Mas, na hora que vi o goleiro no meio do gol, pedi para deixar bater e fomos felizes’, explicou o jogador, que está perto de pendurar as chuteiras, mas segue sendo decisivo. ‘O gol saiu em um momento importante, no final do primeiro tempo. E adiei mais um pouquinho minha aposentadoria’, completou.

O meia acredita que o Coxa está no caminho certo para chegar a competições internacionais e conquistar boa parte dos títulos que disputa. ‘Desde que o Coritiba caiu para a segunda divisão e voltou com força e um planejamento muito bom, a expectativa da diretoria é essa. Tentar chegar às finais dos campeonatos. Fomos campeões da Série B, duas vezes do Estadual, chegamos à final da Copa do Brasil e disputamos até a última rodada do Brasileiro uma vaga na Libertadores’, analisou.

Tcheco, no entanto, que mais e vê potencial no grupo para atingir objetivos maiores do que só disputar. ‘Não podemos almejar apenas chegar à final, como no ano passado. Precisamos de coisas maiores. Já estamos na final do Paranaense também e vamos buscar o título. Nós temos condições e temos que colocar isso na cabeça’, concluiu.