Clique e assine com até 92% de desconto

Com Lucas Leiva no banco, Liverpool bate Valencia em amistoso

Por Da Redação 6 ago 2011, 15h38

Ainda sem Luis Suárez, grande nome da equipe na última temporada, o Liverpool entrou em campo neste sábado, em amistoso diante do Valencia e com algumas novidades, já se preparando para a Premier League.

O meio-campista Stewart Downing, recém-contratado, fez sua estreia pelos Reds e agradeceu a oportunidade: ‘Ninguém precisou me falar o que era, eu sei que é o Liverpool’, disse Downing, que foi importante na vitória por 2 a 0 dos ingleses sobre os espanhóis, com um gol do zagueiro Kyrgiakos e outro de Andy Carrol, para a alegria da diretoria do clube, que investiu cerca de 30 milhões de libras pelo atacante, em janeiro.

Além do ex-meia do Aston Villa, o time do técnico Kenny Dalglish, teve Charlie Adam, que pouco errou na cabeça de área, além da promessa Jordan Henderson, que jogou na posição do selecionável Lucas Leiva.

O único brasileiro em campo pelo Liverpool era o lateral esquerdo Fábio Aurélio, que não comprometeu, ao contrário do lado direito, que continua sendo a grande fragilidade dos Reds, principalmente com a falta de ritmo de Aquilani.

Na segunda etapa, Fábio Aurélio saiu para a entrada de Robinson, mas o Liverpool não ficou sem brasileiros, já que Lucas Leiva finalmente entrou em campo após o fracasso da seleção na Copa América, pelo Liverpool, substituindo Spearing.

Já o Valencia, que está tentando se reestruturar para a próxima temporada, começou com o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas, também da seleção brasileira, entre os titulares.

Apesar do esforço, Jonas estava sozinho e o Valencia pouco fez para alterar o panorama da partida que, sonolenta, só teve um momento de emoção, aos 44 do segundo tempo, quando Joe Cole cruzou na área e, em disputa de Kuyt e Ngog, o zagueiro Kyrgiakos colocou nas redes para fechar o placar: Dois para o Liverpool e zero para o Valencia.

Continua após a publicidade
Publicidade