Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ligamentos rompidos, corintiano Wallace passará por cirurgia

O zagueiro Wallace rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico contra o Santos, no último domingo, e será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira. O período de recuperação só será definido após a operação, que será realizada pelo consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava.

Mesmo com a indefinição, é bem provável que o defensor não jogue mais pela Copa Libertadores, que tem a partida final marcada para 4 de julho.

O prazo de ausência pode variar entre dois e quatro meses e o clube vai inscrever outro jogador da posição no lugar de Wallace caso avance para as oitavas de final – são permitidas três alterações na lista oficial, que tem mais três zagueiros: Leandro Castán, Chicão e Paulo André (que ainda se recupera de artroscopia no joelho). O garoto Marquinhos leva vantagem na briga com Felipe e deve ser o escolhido por Tite.

Wallace torceu o tornozelo durante o segundo tempo do jogo na Vila Belmiro, mas continuou em campo até o fim da partida. Sentindo muitas dores, ele chegou a atuar improvisado no ataque, uma vez que o Timão já havia efetuado as três alterações.