Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com lesão confirmada, Fabinho não jogará Mundial de Clubes pelo Liverpool

Jogador brasileiro está com problemas no ligamento do tornozelo esquerdo e ficará fora de combate até janeiro de 2020

Por Da Redação - Atualizado em 29 nov 2019, 12h32 - Publicado em 29 nov 2019, 12h22

Um dos jogadores mais importantes para o esquema tático do Liverpool, o brasileiro Fabinho está fora do Mundial de Clubes, que será disputado no próximo mês, no Catar. O volante se lesionou durante partida contra o Napoli, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira. Após exames mais aprofundados, foi confirmado o desgaste nos ligamentos do tornozelo esquerdo do jogador.

Ao confirmar a gravidade da lesão, o clube anunciou que Fabinho ficará de fora dos jogos da equipe até o final do ano. Como o Liverpool fará sua estreia no Mundial no dia 18 de dezembro, o jogador não terá a chance de enfrentar o Flamengo, em uma eventual decisão entre os clubes europeu e sul-americano. O primeiro adversário do clube inglês ainda não é conhecido, porém o Monterrey, do México, desponta como o favorito.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Fabinho é titular absoluto do Liverpool formando o meio-campo ao lado de Henderson e Wijnaldum. O volante chegou aos Reds na temporada passada e rapidamente ganhou a posição, com muita vitalidade na marcação, além de participar da construção ofensiva da equipe.

Publicidade