Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com Iverson na torcida, Philadelphia bate Boston e força sétimo jogo

Por Da Redação 24 Maio 2012, 08h57

O confronto entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics será decidido apenas no sétimo jogo, sábado. Na noite da última quarta-feira, com o ídolo Allen Iverson na torcida, o time comandado pelo técnico Doug Collins venceu por 82 a 75 e empatou a série em 3 a 3.

Responsável por liderar a campanha que levou o Philadelphia 76ers até a decisão da edição de 2001 na NBA, Iverson é um dos jogadores mais populares na história da franquia. Ovacionado pela torcida, ele entrou em quadra para apresentar a bola do jogo.

Julius Erving, mais uma lenda da equipe, também marcou presença. Além dos antigos astros do basquete, LeSeanMcCoy e Todd Herremans, atuais jogadores do Philadelphia Eagles, time que representa a cidade na NFL, a liga nacional de futebol americano, também engrossaram a torcida.

Inspirado pela presença de seus torcedores ilustres, os 76ers venceram o primeiro quarto por 22 a 19, mas foram para o intervalo com três pontos de desvantagem (36 a 33). O time da casa retomou o controle da partida ao ganhar a terceira parcial por sete pontos (27 a 20) e apenas administrou o resultado no último período.

Principal pontuador do Philadelphia, Jrue Holiday anotou 20 tentos. ‘Acreditamos que podemos vencer. Pode ser feio, mas faremos o que for preciso para conseguir’, afirmou Andre Iguoadala, que anotou 12 pontos, um a menos que o companheiro Elton Brand, que ainda apanhou 10 rebotes.

Do outro lado da quadra, apenas dois jogadores alcançaram dois dígitos no quesito pontuação. Paul Pierce estabeleceu um double-double de 24 pontos e 10 rebotes na partida, enquanto Kevin Garnett fez o mesmo com 20 pontos e mais 11 rebotes.

Continua após a publicidade
Publicidade