Clique e assine com até 92% de desconto

Com Huertas, Barcelona vence e garante a liderança na Euroleague

Por Da Redação 22 dez 2011, 09h48

O armador brasileiro Marcelinho Huertas esteve em quadra na última quarta-feira para ajudar o Regal FC Barcelona a superar o Galatasaray Medical Park, da Turquia, por 79 a 50, e consolidar a liderança de sua equipe na fase inicial da Euroleague – 2011/2012. A vitória deixou a equipe espanhola em primeiro lugar no Grupo D, com nove vitórias e apenas uma derrota nas dez rodadas disputadas.

Jogando diante de seu torcedor, o Barcelona dominou o jogo por completo e conseguiu se impor facilmente diante dos turcos. O primeiro tempo, inclusive, terminou com uma vantagem de 51 a 30 para os catalães, o que permitiu ao time ter tranquilidade para conseguir marcar os pontos necessários e vencer o duelo com facilidade.

‘Fizemos bem o papel em casa, logo colocando a nossa forma de atuar e marcando bem as melhores opções ofensivas do time turco. Com isso, logo abrimos vantagem e depois conseguimos controlar bem’, apontou Marcelinho, que anotou nove pontos, apanhou dois rebotes e deu ainda três assistências.

Mesmo com a atuação de destaque, Huertas não figurou entre os cestinhas da partida. Ndong, com 16 pontos, e Lorbek, com 13, foram os maiores marcadores do Barcelona, enquanto Ozer, com 11, liderou a pontuação dos atletas do Galatasaray.

No dia 28 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), o Barcelona entrará em quadra novamente para enfrentar o Assignia Manresa, pela Liga ACB – 2011/2012. Já o próximo confronto dos catalães na Euroleague só acontecerá após a definição das outras chaves, que decidirão os classificados à próxima fase do torneio continental.

Continua após a publicidade
Publicidade