Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com homenagem a Beltrame, Flamengo vence 5 Regata do Estadual

Com a presença da presidente Patrícia Amorim e da campeã mundial Fabiana Beltrame, o Flamengo venceu a 5Regada do Campeonato Carioca de Remo 2011, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e abriu distância na liderança do torneio. Com sete medalhas de ouro no total, o rubro-negro tem 372 pontos, seguido pelo Botafogo, com 296, e pelo Vasco da Gama, com 278.

Beltrame venceu a disputa do Double peso-leve, ao lado de Cássia Brito. ‘Desde o início, determinamos que seria a Cássia. Foram muitas conversas, atenção com o peso (55kg) e, em tudo, ela correspondeu muito bem. Ela estava realmente pronta para encarar o desafio’, avaliou o técnico Marcos Amorim, que também elogiou a campeã mundial. ‘A Fabiana sempre faz a diferença. Pelo que representa, pelo seu cuidado diário. Não foi uma vitória fácil, mas prevaleceu o empenho dela’, exaltou.

Patrícia Amorim, que também é vice-presidente de Remo do Flamengo, entregou uma placa a Beltrame pela conquista da medalha de ouro no Mundial de Bled, na Eslovênia. ‘É uma alegria muito grande receber esse carinho de todos. Só agora que a ficha está caindo’, comemorou a atleta.

O Flamengo e a Federação de Remo do Rio de Janeiro prestaram homenagens também aos irmãos Ronaldo e Ricardo Carvalho, bicampeões pan-americanos, em Caracas-1983 e em Indianápolis-1987.