Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com hérnia de disco, Dwight Howard está fora dos Jogos de Londres

A seleção norte-americana de basquete masculino não contará com Dwight Howard nos Jogos Olímpicos de Londres. Titular na vitoriosa campanha em Pequim, o pivô foi diagnosticado com hérnia de disco e desfalcará o Estados Unidos, assim como perderá o restante da temporada regular e os playoffs da NBA, onde atua pelo Orlando Magic.

Com uma lesão nas costas desde março, o atleta realizou exames na última semana, quando a hérnia de disco foi encontrada. Apesar de inicialmente ser tratado apenas com repouso, Howard não alcançou nenhuma melhora e, por decisão dos médicos do Magic e do especialista em coluna cervical, Dr. Robert Watkins, passará por cirurgia.

Aos 26 anos, Howard havia perdido apenas dois confrontos por lesão nas sete temporadas em que disputou da NBA. No entanto, neste ano, desfalcou a franquia nos últimos seis jogos. Em entrevista ao site oficial do Magic, o treinador da equipe, Stan Van Gundy, destacou que precisará fazer mudanças.

‘Esse é o time que temos e precisamos fazer algumas coisas para continuarmos jogando bem. O grupo está focado em fazer os ajustes necessários para fazermos um bom campeonato juntos’, encerrou.