Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com grupo completo, seleção treina em academia de hotel

Últimos convocados já chegaram a Seul; a atividade no gramado foi cancelada

Por Da Redação 8 out 2013, 09h14

A seleção brasileira já está com todos os seus integrantes concentrados em Seul, onde enfrenta a Coreia do Sul em amistoso marcado para o sábado. Nesta terça-feira, os jogadores que atuam no futebol inglês (David Luiz, Ramires e Oscar, do Chelsea; Lucas Leiva, do Liverpool, e Paulinho, do Tottenham), francês (Maxwell e Lucas, ambos do Paris Saint-Germain), italiano (Hernanes, da Lazio) e russo (Hulk, Zenit) desembarcaram na capital sul-coreana e se juntaram ao resto da delegação, que já estava no país desde segunda.

Leia também:

Desgastada pela viagem, a seleção chega à Coreia do Sul

Victor, Dedé e Lucas Leiva, as três novidades da seleção

A virada da seleção – e o que você pode aprender com ela

Com reputação restaurada, Brasil sobe no ranking da Fifa

Os atletas estão concentrados no Grand Hotel Hilton – onde, aliás, realizaram sua primeira atividade em solo asiático. O primeiro compromisso do time estava marcado para acontecer num centro de treinamentos a 60 quilômetros de onde a delegação está hospedada. Para evitar maior desgaste depois da viagem e preservar a condição física dos atletas, a programação foi alterada e a comissão técnica optou por um treino leve na academia do hotel. Para os atletas que atuam no Brasil, a viagem a Seul demorou trinta horas; para quem partiu da Europa, no mínimo doze.

Sob o comando do preparador físico Paulo Paixão, os atletas se exercitaram na sala de musculação do hotel, que foi reservada à seleção – os outros hóspedes foram barrados. Em seguida, os atletas foram liberados para descansar nos quartos. A partir de quarta, a seleção deverá treinar no gramado. Na sexta, véspera do amistoso, o técnico Luiz Felipe Scolari também comanda um treino de reconhecimento do campo de jogo. A partida contra os sul-coreanos acontece às 8 horas (de Brasília). Na terça que vem, a seleção enfrentará a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.

​(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade