Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘grama de brita’, estádio do Corinthians ganha círculo central

O futuro estádio do Corinthians já tem aparência próxima à de um palco para receber jogos de futebol. A construtora Odebrecht divulgou, nesta quarta-feira, imagens da demarcação do círculo central do campo. Em vez de grama, no entanto, o local foi provisoriamente coberto por brita.

Segundo a empreiteira, a extensão não se enquadra às medidas oficiais que terão o gramado. A única medida correta é a do círculo central, feita por topografia. Já as laterais e as linhas de fundo não foram delineadas fielmente ao espaço pela passagem de máquinas.

Ainda de acordo com a Odebrecht, a camada foi colocada inicialmente para impedir que o período de chuvas na cidade de São Paulo crie barro e atrapalhe as obras. Além disso, ela servirá futuramente como depósito de peças pré-moldadas a serem utilizadas na estrutura.

A construção das arquibancadas terá início a partir de novembro. Até o momento, o trabalho de terraplanagem do terreno está 58% concluído. A mais recente previsão de entrega do estádio é para fevereiro de 2014, mas a velocidade da obra tem trazido otimismo para antecipá-lo.