Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gols de brasileiros, Valência vence Bayer e Chelsea empata fora de casa

O Chelsea não conseguiu repetir o passeio sobre o Genk realizado há duas semanas no Stanford Bridge, mas garantiu um ponto ao empatar com os belgas por 1 a 1, nesta terça-feira, em partida disputada na Genk Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O primeiro gol do jogo saiu aos 26 minutos, dos pés do brasileiro Ramires, depois de passe do atacante espanhol Fernando Torres. Os Blues continuaram superiores na partida e outro brasileiro, David Luiz, teve a oportunidade de ampliar o placar, mas viu a sua cobrança de pênalti, provocado pelo zagueiro Buffel que colocou a mão na bola, ser defendida pelo goleiro Koteles.

No outro duelo da tarde desta terça-feira pelo Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, o Valência venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1, jogando no estádio Mestalla, na Espanha. O resultado foi ótimo para o time da casa, que permanece na terceira colocação, mas agora possui cinco pontos, apenas um de diferença para o clube alemão, que é segundo colocado.Aos 12 segundos de jogo, o goleiro Leno se atrapalhou para recolocar a bola em jogo e acabou deixando a pelota nos pés de Jonas, que chutou com a perna esquerda e abriu o placar para o Valência. O gol do brasileiro foi o segundo mais rápido da história da Liga dos Campeões, atrás apenas do convertido pelo holandês Maakay, em 2007.

O gol de empate dos alemães saiu ainda no primeiro tempo, quando Ballack cruzou pela esquerda e o atacante Kiessling cabeceou, sem chances para o goleiro Alves.

O Valência retornou do intervalo disposto a conseguir a vitória jogando em casa. Aos 20 minutos, o atacante Soldado recebeu na pequena área e apenas empurrou para as redes, marcando o seu quarto gol e quatro partidas na Champions. O terceiro veio 10 minutos depois, com Rami, de cabeça, após cobrança de escanteio, decretando a primeira vitória dos espanhois na Champions League deste ano.