Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Com goleiro no ataque e Felipão na zaga, laterais fazem treino específico

Por Da Redação 26 out 2011, 09h35

Os laterais do Palmeiras acordaram cedo nesta quarta-feira. Enquanto o restante do elenco só treina no período da tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou um treino específico para Cicinho, Paulo Henrique, Rivaldo, Gerley e Gabriel Silva, com a presença também de goleiros reservas.

A movimentação teve ênfase na parte defensiva dos jogadores, mas com cruzamentos dos dois lados. Como não convocou outros atletas, o próprio Felipão assumiu a função de zagueiro no início do treino, colocando Rivaldo também no meio da área. Já os goleiros Borges e Fábio se revezavam como centroavantes.

‘Não deixa (passar), sai nele, sai nele. Não deixe ir para o fundo, porque o meio é meu’, orientou o treinador, enquanto Cicinho dava o combate a Gabriel Silva, que avançava para cruzar na área.

A primeira parte das atividades teve os cruzamentos de Gabriel e Gerley, que faziam tentativas alternadas e eram enfrentados por Cicinho e Paulo Henrique. A estratégia se repetiu do outro lado, mas com os especialistas da direita partindo com a bola.

Depois da movimentação, o treinador ainda brincou com um jornalista. ‘Vai pegar a bola lá do outro lado do muro (no CT do São Paulo), porque o Leão vai ficar bravo’, brincou.

Um dos cruzamentos de Gerley passou pelo alambrado e foi parar no estacionamento, perto do muro que divide os dois CTs. No fim do treino, Felipão colocou todos os laterais na área, obrigando os atletas a tirar de cabeça os lançamentos. O curioso foi que Rivaldo treinou muito mais como zagueiro na atividade específica.

O treino durou apenas uma hora, na Academia de Futebol. Na tarde desta quarta, os laterais voltam aos trabalhos, mas, desta vez, na companhia do restante do elenco.

Continua após a publicidade
Publicidade