Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com golaço de falta, São José elimina Sereias e se garante na final

Acabou o sonho do Santos em se tornar tricampeão da Copa Libertadores Feminina. As Sereias da Vila perderam, nesta quinta-feira, para o São José por 2 a 1. A camisa 10 Fran acertou um belo chute de falta perto do fim e selou a classificação à final.

Na briga pelo título continental, o time do Vale do Paraíba terá pela frente o Colo Colo, do Chile, que levou a melhor sobre o Caracas, da Venezuela.

O jogo – Ofensivas, as Sereias abriram o placar logo no começo do jogo. Após cruzamento de Karen, a selecionável Érika cabeceou para as redes. O gol animou ainda mais as santistas, que acertaram a trave antes mesmo da marca dos dez minutos, com Karen.

Mesmo com o tento adversário sofrido precocemente, as anfitriãs não desanimaram e também foram para cima. As primeiras oportunidades pararam na goleira Andréia Suntaque, outra que defende as cores do Brasil. Mas, perto da ida ao intervalo, a arqueira nada pôde fazer.

Depois de cobrança de escanteio, a guerreira Formiga subiu mais que todo mundo e igualou no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

A segunda etapa foi mais estudada. As equipes foram mais cautelosas para não deixar a defesa muito vulnerável. Nas poucas chances criadas, porém, as goleiras saíram-se bem e evitaram os gols. Desta forma, a definição do representante brasileiro na final encaminhava para a prorrogação.

No entanto, perto dos 40 minutos, a camisa 10 Fran bateu falta do meio da rua e venceu a goleira Andréia Suntaque. Golaço e vaga assegurada na final. O Santos, atual bicampeão do torneio, sentiu falta das estrelas Marta e Cristiane e viu findar sua hegemonia na América do Sul. Elas, contudo, voltarão a campo na manhã do domingo para a disputa do terceiro lugar.