Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com golaço de Domingos, Guarani derrota o Comercial e dorme líder

Com direito a um inusitado golaço marcado pelo zagueiro Domingos, o Guarani confirmou o ótimo momento que vive no Campeonato Paulista. Jogando em Ribeirão Preto, no estádio Palma Travassos, a equipe do técnico Vadão derrotou o Comercial por 2 a 0 (Fabinho fez o outro tento), e assumiu, ao menos até o jogo do Palmeiras, nesta sexta, diante do Guaratinguetá, a liderança do torneio.

A atitude dos bugrinos, por sinal, foi de um líder da competição. Vindo de uma emocionante vitória sobre o Paulista, os visitantes se postaram de forma segura no campo de jogo, e pouco foram ameaçados.

Nada de muito importante havia acontecido até os 30 minutos de jogo, quando um cotnragolpe fulminante abriu o placar. Fumagalli, em boa fase, recebeu no meio e achou Fabinho livre para chutar e estufar as redes.

Ainda antes do intervalo, o mesmo Fumagalli quase ampliou, mas parou em boa defesa de ALex Santana. O gol, no entanto, não demorou muito para vir. E chegou em grande estilo.

Após cruzamento na área, já aos 14 minutos de bola rolando, a bola sobrou para Domingos. Esbanjando categoria, ele dominou no peito e bateu firme, acertando o ângulo, sem chances para o goleiro.

Em alta, Domingos ainda saiu aplaudido pela torcida, sentindo contusão na perna, dando lugar a André Leone. Seguro, o substituto soube ajudar a equipe a segurar o triunfo até o apito final.

Com os três pontos conquistados, o Bugre chega a 19 pontos conquistados, dois à frente de Palmeiras e Corinthians (que ainda entram em campo na oitava rodada), e do São Paulo, que pouco mais cedo bateu o Paulista por 3 a 1. O Bafo, por sua vez, estaciona nos sete pontos e pode entrar na zona de rebaixamento após o complemento da jornada.

Na nona partida de cada clube na competição, o Guarani terá pela frente o XV de Piracicaba, no Brinco de Ouro, às 21h da quinta-feira, enquanto os comercialinos visitam o Santos, às 19h30 (de Brasília) de quarta..