Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com gol nos acréscimos, Millonarios elimina o Grêmio

Equipe gaúcha saiu na frente, mas levou virada e foi derrotada por 3 a 1. Gol da classificação colombiana ocorreu aos 48 minutos do 2º tempo, de pênalti

Por Da Redação 15 nov 2012, 23h26

O Grêmio está fora da Copa Sul-Americana. O tricolor gaúcho saiu na frente dos colombianos do Millonarios no primeiro tempo, mas levou três gols na etapa final e acabou eliminado por 3 a 1 no estádio El Campín, em Bogotá. O gol da classificação do time da casa foi marcado no último minuto do jogo, de pênalti, por Rentería, responsável também pela virada. O Millonarios ainda contou com um tento de Cosme, que empatou a partida. Werley abriu o placar para os gaúchos.

O Grêmio havia vencido o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0 e começou pressionando o Millonarios em busca de um gol que encaminhasse de vez a classificação. Após falha do goleiro Delgado em cobrança de falta de Léo Gago, a equipe gaúcha marcou com Werley, que pegou o rebote aos 12 minutos. O time colombiano passou a pressionar em busca da virada, mas até o intervalo o Grêmio foi superior.

No segundo tempo, porém, o time do técnico Valderlei Luxemburgo caiu de rendimento. O Millonarios empatou aos 15 minutos com Cosme, que recebeu livre na área após falha de marcação da defesa gremista e mandou a bola para o fundo da rede. Aos 35, veio a virada com Rentería, que recebeu cruzamento e cabeceou no canto.

Acréscimos – Com o apoio da torcida, o time colombiano precisava marcar mais um gol para seguir na competição. E, já nos acréscimos, a chance veio após Werley derrubar Martínez na área: pênalti. Com a classificação nos pés, aos 48 minutos Rentería bateu forte no canto, ainda que a meia altura, e colocou o Millonarios na semifinal da Sul-Americana.

Com isso, não haverá mais o confronto brasileiro com o São Paulo na próxima fase, como previa o regulamento caso o Grêmio seguisse em frente. A equipe do Morumbi, que eliminou a Universida de Chile, enfrentará a Universidad Católica, também do Chile, para tentar chegar à final. Enquanto isso, na outra chave o Millonarios pega o Tigre, da Argentina. As semifinais da Copa Sul-Americana começam no meio da próxima semana

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade