Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol no fim, Sporting vence fora de casa após cinco meses

O Sporting finalmente voltou a vencer como visitante, fato que não ocorria desde a partida contra o lanterna Feirense, realizada em 30 de outubro do ano passado, quando fez 2 a 0 no Municipal de Aveiro.

A primeira vitória como visitante dos Leões em cinco meses, por 1 a 0 contra o União Leiria, só veio nos minutos finais da partida. Debaixo de muita chuva, parte da iluminação no Estádio Municipal da Marinha Grande falhou aos 25 minutos da etapa final, fazendo a partida ser interrompida por dez minutos.

A paralisação obrigou ao árbitro Pedro Proença dar 13 minutos de acréscimos aos 45 minutos finais. E o gol do Sporting veio justamente no final do tempo acrescido por Proença. Aos 101 minutos de jogo, dois antes do final da partida, Matías Fernández, que havia entrado no segundo tempo, contou com a ajuda do goleiro Obiak em cobrança de falta e marcou o gol da vitória do alviverde de Lisboa.

Com o resultado, o Sporting mantém a distância de oito pontos para o Vitória de Guimarães, sexto colocado, que venceu o Passos Ferreira pelo placar de 3 a 1. O time de Guimarães abriu 3 a 0 com Assis, Teles e Soudani. O gol do Passos Ferreira só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Michel. Com a derrota, a equipe caiu uma posição na tabela e agora é apenas a 11colocada, com 25 pontos conquistados.