Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com gol no fim, Espanha vence Grécia e garante título europeu sub-19

Por Da Redação - 15 jul 2012, 18h44

Redação Central, 15 jul (EFE).- Um gol de Jesé Rodríguez no fim da decisão contra a Grécia, deu a Espanha o sexto título do Campeonato Europeu sub-19, o segundo consecutivo, selando a vitória por 1 a 0 obtida neste domingo, em Tallinn, na Estônia.

Com a conquista, a Espanha segue sendo vencedora continental entre os adultos e nas categorias sub-21 e sub-19. O título conquistado no Europeu sub-21, de quebra, valeu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

A final foi a segunda envolvendo as duas seleções, que se enfrentaram em 2007, quando os espanhois também venceram por 1 a 0, na competição disputada na Áustria, com gol de Dani Parejo.

Além disso, gregos e espanhois já haviam se enfrentado na primeira rodada da fase final da competição, com vitória da ‘Fúria’, por 2 a 1.

Na decisão, as duas equipes fizeram duelo equilibrado, com predomínio de ações da Espanha no início do jogo, substituído por pressão grega, nos 15 minutos finais da etapa inicial.

No segundo tempo, os espanhois voltaram com tudo. Jesé chegou a ter uma grande chance, quando bateu forte para a defesa do goleiro Dioudis. No rebote, Grimaldo também tentou, mas o camisa 12 da seleção grega voltou a brilhar.

Aos 35 da etapa final, Dioudis não pode salvar a sua equipe, quando após ótima jogada de Deulofeu, Jesé recebeu na área e marcou, para garantir o título espanhol.

Continua após a publicidade

Ficha técnica:

Espanha: Kepa Arrizabalaga; Joni, Jonás Ramalho, Derik Osede e Alejandro Grimaldo; Oliver Torres, José Campaña, Suso (Denis Suárez) e Jesé Rodríguez (Juan Bernat); Gerard Deulofeu (Juanmi) e Paco Alcácer. Técnico: Julen Lopetegui.

Grécia: Sokratis Dioudis; Nikos Marinakis, Dimitris Kourmpelis, Mavroudis Bougaidis e Kostas Stafylidis; Panagiotis Ballas, Spyros Fourlanos (Tasos Bakasetas), Giannis Gianniotas, Giorgos Katidis (Antreas Bouchalakis); Charis Mavrias e Dimitris Diamantakos (Charalambos Lykogiannis). Técnico: Kostas Tsanas.

Árbitro: Danny Makkelie (Holanda), auxiliado por Yves De Neve (Bélgica) e Aleksei Lebedev (Rússia).

Cartão amarelo: Jesé Rodríguez (Espanha) e Georgios Katidis (Grécia).

Gol: Jesé Rodríguez (Espanha).

Estadio: Lilleküla Stadium, em Tallinn (Estônia). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade