Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol ‘duplo’, Barcelona vence Mallorca por 2 a 0

Palma de Mallorca (Espanha), 24 mar (EFE).- O Barcelona continua firme na sua perseguição ao Real Madrid no Campeonato Espanhol, depois de vencer o Mallorca fora de casa por 2 a 0 neste sábado, com gols de Messi e Piqué, chegando a 69 pontos ganhos.

O Barça foi muito superior durante todo o jogo, mesmo quando atuou com um a menos, a partir dos 11 minutos do segundo tempo, após a expulsão do meia Thiago Alcântara.

Sem os brasileiros Daniel Alves, suspenso, e Adriano, contundido, Guardiola optou por esquema com três zagueiros e três atacantes, pensando em encurralar o adversário. Aos 24 minutos, o time catalão abriu o placar, quando Messi bateu e Alexis Sánchez tocou de cabeça, na linha do gol. Segundo o site oficial do campeonato, o gol foi do chileno; já para na página oficial do Barça, foi o argentino o responsável por colocar a bola na rede.

A pressão continuou forte, mas o segundo gol só saiu na etapa complementar, quando a equipe catalã já estava com 10 em campo, após a expulsão de Thiago, que recebeu o segundo cartão amarelo. O filho do ex-jogador Mazinho teria colocado a mão na bola, em lance que gerou muita reclamação por parte do Barcelona.

Aos 34 minutos, com participação de Messi, mas, dessa vez com certeza sobre o autor do gol, Piqué definiu o placar para o Barcelona, marcando o 2 a 0. EFE