Clique e assine com até 92% de desconto

Com gol de Renato Cajá, time treinado por Jorginho é campeão da Copa Suruga

Por Da Redação 1 ago 2012, 14h01

Tóquio, 1 ago (EFE).- O Kashima Antlers, treinado por Jorginho, sagrou-se campeão da Copa Suruga Bank nesta quarta-feira ao vencer a Universidad de Chile nos pênaltis (7 a 6), com direito a gol do também brasileiro Renato Cajá.

Depois de sair perdendo por 2 a 0 e conseguir o empate no final da partida, o time chileno conheceu sua primeira derrota em finais desde que é comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, que havia vencido as quatro decisões que disputou com o time (Apertura 2011, Clausura 2011, Sul-Americana 2011 e Apertura 2012).

O jogo foi realizado nesta quarta, na cidade de Kashima. Os gols do time japonês foram marcados pelo japonês Iwamasa e por Cajá, ex-Ponte Preta, Botafogo e Grêmio, ainda na primeira etapa. O time chileno reagiu na segunda etapa com um gol contra de Iwamasa e um marcado por Aránguiz, levando o jogo para os pênaltis, onde perdeu.

O torneio reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Copa da Liga do Japão, e é patrocinado pelo banco japonês Suruga, em parceria com a J-League e a Conmebol. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade