Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Ramires, Chelsea bate Liverpool e conquista a Copa da Inglaterra

Redação Central, 5 mai (EFE). – A duas semanas a final da Liga dos Campeões, o Chelsea experimentou o título de levantar um troféu nesta temporada, conquistando pela sétima vez a Copa da Inglaterra neste sábado, ao vencer o Liverpool por 2 a 1, em Wembley.

O gol que abriu a vitória dos ‘Blues’ foi marcado pelo ex-cruzeirense Ramires, no primeiro tempo. O atacante marfinense Drogba marcou o segundo para os londrinos, enquanto Carroll descontou. No fim, o Liverpool reclamou muito da arbitragem, devido a um gol não validado aos 36 do segundo tempo, quando Carroll cabeceou e Cech defendeu, supostamente, dentro do gol.

A partida começou morna, mas depois de um início de jogo lento, surgiu mais uma vez o grande nome da equipe londrina na temporada: Ramires. O camisa 7 recebeu de Mata, arrancou pela direita e fuzilou para abrir o placar da decisão. Com o gol, Ramires se tornou o primeiro brasileiro a marcar em uma final da Copa da Inglaterra.

No segundo tempo também foi preciso pouco tempo para o Chelsea encontrar as redes. Logo aos seis minutos, Lampard puxou contra-ataque serviu Drogba ajeitou e bateu cruzado para marcar o segundo dos ‘Blues’.

Aos 18 da etapa inicial, Downing ganhou de Bosingwa na lateral da defesa, passou para Carroll, que brigou na área e bateu firme, para descontar. Contudo, a reação não foi suficiente para o Liverpool levar o jogo para a prorrogação.

O Chelsea não conquistava a Copa da Inglaterra desde a temporada 2009/10 e depois de cair nos pênaltis na última edição do torneio igualou com a vitória a maior série invicta da história da competição, que era de 23 jogos, conquistada pelo Blackburn entre os anos de 1883 e 1886.

Ficha técnica:.

Liverpool: Reina; Johnson, Agger, Skrtel e José Enrique; Spearing (Carroll), Gerrard, Downing e Henderson; Bellamy (Kuyt) e Suárez. Técnico: Kenny Dalglish.

Chelsea: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Mikel, Lampard e Ramires (Raul Meireles); Mata (Malouda), Kalou e Drogba.

Árbitro: Phil Dowd.

Cartões amarelos: Mikel (Chelsea) e Agger (Liverpool).

Gols: Ramires e Drogba (Chelsea); Carroll (Liverpoll). EFE