Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de pênalti, São Caetano bate Joinville em casa

Por AE

São Caetano do Sul – No confronto das duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro da Série B, que começaram a partida com oito gols sofridos cada, o São Caetano levou a melhor sobre o Joinville e venceu por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, pela décima rodada. O time paulista chegou à quinta posição, agora com 18 pontos, enquanto o Joinville permaneceu com 15 pontos, mas caiu para oitavo.

Os anfitriões começaram tomando as iniciativas ofensivas, aproveitando a postura defensiva do visitante. O São Caetano, porém, encontrava dificuldades para penetrar na retranca do Joinville.

Quando o jogo parecia mais equilibrado, o São Caetano saiu na frente com um pênalti. O zagueiro Diego Jussani foi infantil ao segurar Leandrão pela camisa. Na cobrança, Marcelo Costa caminhou até a bola, esperou o goleiro Ivan cair para a esquerda e bateu do outro lado, aos 23 minutos.

O gol acordou o time catarinense, que mostrou qualidade no ataque e assustou em um chute de Alex, de longe, que Fábio espalmou para escanteio. Aos 35 minutos, Alex entrou na área pelo lado direito e, sozinho, bateu forte, mas Fábio, outra vez, defendeu. O São Caetano só ameaçou uma vez, num chute de longe de Moradei que Ivan mandou por cima do travessão.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, e aos 18 segundos quase que o time da casa ampliou. O zagueiro Diego Jussani, do Joinville, perdeu a bola para Leandrão, que ajeitou e bateu de longe. O goleiro Ivan fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Joinville equilibrou o jogo eLima, de cabeça, acertou o travessão de Fábio, aos oito minutos. O São Caetano parecia cansado e o técnico Sérgio Guedes, aos 11 minutos, tentou ganhar força com duas trocas. Danielzinho e Pedro Carmona entraram nos lugares de Éder e Leandrão. Os visitantes ainda tentaram adiantar a marcação, mas o São Caetano suportou bem a pressão.

Toda a 11.ª rodada da Série B será realizada na próxima terça-feira. A partir das 19h30, o São Caetano vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza. No mesmo horário, o Joinville vai receber o lanterna Ipatinga.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 1 X 0 JOINVILLE

SÃO CAETANO – Fábio; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Danielzinho) e Marcelo Costa; Geovane (Somália) e Leandrão (Pedro Carmona). Técnico – Sérgio Guedes.

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Pedro Paulo e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Marcinho); Lima (Jean Carlos) e Alex (Adailton). Técnico – Leandro Campos.

GOL – Marcelo Costa, pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Samuel Santos, Geovane, Pedro Carmona e Fábio (São Caetano); Diego Jussani, Romano e Leandro Carvalho (Joinville).

RENDA – R$ 6.060,00.

PÚBLICO – 786 pagantes.

LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).