Clique e assine com 88% de desconto

Com gol de pênalti, Cruzeiro vence Sport em Varginha

Por Da Redação - 10 jun 2012, 20h53

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – O Cruzeiro conquistou sua segunda vitória no Brasileirão, neste domingo, ao superar o Sport por 1 a 0, no estádio Melão, em Varginha (MG). Wellington Paulista marcou, de pênalti, o único gol da partida. Com o resultado, o time mineiro chegou aos oito pontos, na quinta posição, na beira do G-4. O Sport, por sua vez, segue com 5, na 11ª colocação.

Os dois times chegaram para a partida na mesma condição, com apenas uma vitória cada. E os dois adotaram estratégia cautelosa no início, o que deixou o jogo lento e com raros atrativos, principalmente na etapa inicial. Mesmo sendo o mandante, o Cruzeiro avançou pouco e na maior parte dos ataques parou na marcação rubro-negra.

Do outro lado, o Sport, do técnico Vágner Mancini – que deixou o comando do Cruzeiro no início de maio -, entrou fechado na defesa. A equipe não encontrou espaço para criar jogadas e a bola pouco chegava em Felipe Azevedo, que dava a impressão de jogar sozinho no campo adversário. O time parecia apostar nos contra-ataques, mas como os mineiros também não se arriscavam, o Sport conseguiu chutar a gol apenas duas vezes, sem dar trabalho ao goleiro Fábio.

Publicidade

Mas, sem sentir uma esperada pressão do Cruzeiro, o Sport voltou para o segundo tempo mais animado e já nos primeiro minutos a bola sobrou para Marquinhos Gabriel na área e, com Fábio fora da jogada, coube a Diego Renan fazer o desvio para fora em cima da linha. O ataque deu uma sacudida na partida e as duas equipes passaram a avançar mais. O Cruzeiro, principalmente, resolveu impor o mando de campo e conseguiu chegar mais vezes no ataque.

O técnico Celso Roth ainda tentou deixar o time mais agressivo, trocando Tinga por Anselmo Ramon. Porém, a partida permaneceu marcada por uma sucessão de erros. Para alegria da torcida celeste, no entanto, aos 24 minutos a bola chegou até Everton, que sofreu falta dentro da área. O pênalti assinalado pelo árbitro Raphael Claus foi cobrado por Wellington Paulista, que converteu sem dificuldades.

Com o crescimento do Cruzeiro em campo, Vágner Mancini preferiu fechar ainda mais o Sport. Trocou o atacante Marquinhos Gabriel pelo lateral Reinaldo e conseguiu segurar o resultado até o apito final. “Meu papel eu fiz, graças a Deus. Estamos invictos e vamos trabalhar para conseguir mais uma vitória em Belo Horizonte. O que a gente quer é que o torcedor compareça”, afirmou Wellington Paulista.

No sábado, a equipe mineira receberá o Figueirense no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30, depois de mais de dois anos jogando fora da capital. No dia seguinte, o Sport vai a Salvador para enfrentar o Bahia, no Pituaçu.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 0 SPORT

CRUZEIRO – Fábio; Diego Renan, Mateus, Léo e Everton (Marcelo Oliveira); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (William Magrão). Técnico: Celso Roth.

SPORT – Magrão; Hamilton, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Thiaguinho (Milton Júnior) e Rithelly (Jheimy); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel (Reinaldo). Técnico: Vágner Mancini.

Publicidade

GOL – Wellington Paulista (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Bruno Aguiar (Sport).

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

Publicidade

LOCAL – Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha (MG).

Publicidade