Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com gol de Paulinho, time de Felipão é campeão na China

Guangzhou Evergrande conquistou a "tríplice coroa chinesa" ao empatar com Jiangsu Suning e faturar a Copa da China

Por da redação - 27 nov 2016, 14h27

O Guangzhou Evergrande segue soberano no futebol chinês. O time do técnico Luiz Felipe Scolari empatou em 2 a 2 com o Jiangsu Suning neste domingo e garantiu o título da Copa da China, a terceira conquista da equipe na temporada. O volante Paulinho, da seleção brasileira, marcou um dos gols do Guangzhou.

No primeiro jogo da final, a equipe de Felipão empatou em 1 a 1, em Guangzhou e precisava de gols para faturar o título. O Jiangsu saiu na frente com o colombiano Jackson Martínez, mas, no final do primeiro tempo, Paulinho empatou após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o atacante colombiano voltou a deixar o time da casa à frente do placar, mas viu Huang Bowen, em chute de fora da área, garantir o empate e otríplice coroa. Antes, o time já havia conquistado o hexacampeonato nacional e a Supercopa da China.

Um dos brasileiros do elenco do clube chinês, ao lado de Paulinho e Ricardo Goulart, o atacante Alan se emocionou com a conquista, e exaltou a hegemonia do Guangzhou.

Continua após a publicidade

“Conquistamos três títulos na temporada e conseguimos manter a hegemonia do clube no país. estou muito feliz em terminar esse ano jogando, fazendo gols e participando das conquistas desse clube. Acredito que para 2017 nosso time vá brigar por coisas maiores ainda, como o título da Champions da Ásia. Este clube está escrevendo uma bonita história no futebol e fico feliz de fazer parte dela”, afirmou o atleta revelado pelo Fluminense.

(com Gazeta Press)

Publicidade